Perguntas e Respostas

 1. Preciso ter telefone fixo em casa para assinar os planos da Konecta+?

Não, como o sinal chega via radio, cabeamento metálico ou fibra óptica, não é necessário nenhuma interação com a rede telefônica local.

2. Se chover vou ficar sem Internet?

Não, utilizamos equipamentos preparados para lidar com este tipo de situação. Além do mais a tecnologia em questão (ieee802.11a/b/g/n) sofre pouca ou nenhuma interferência de fenômenos meteorológicos. E mais fácil você ficar sem sinal por quedas de energia causadas pela chuva do que por interferências ou interrupções diretas causadas pela tempestade em si.

  3. Preciso assinar um provedor para ter a Internet da Konecta+?

Não, não é necessário assinar nenhum tipo de provedor para autenticação.

  4. Preciso comprar os equipamentos necessários  para ter a Internet da Konecta+?

Não,  o equipamento é cedido em comodato e instalado com roteador wifi, o que é pago é adesão que pode ser parcelado em ate 3 vezes. Também temos opção de compra dos equipamentos. Consulte os valores com nossos atendedores.

 5. Posso compartilhar minha conexão?

Sim,  dentro do mesmo imóvel, fica a critério do cliente compartilhar sua conexão, mas a Konecta+ não dará suporte a problemas em rede locais domesticas o suporte é ate roteador da konecta+. Temos planos de manutenção de sua rede interna. Consulte valores.  Tenha sempre em mente também que a banda será dividida entre os equipamentos conectados a conexão compartilhada.

  6. Testei minha conexão com um desses medidores de velocidade na Internet e o resultado não e compatível com o plano que contratei, o que fazer?

Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência (velocidades) e 100% confiável (muitos exibem resultados de transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).O melhor método para verificar sua conexão é acessar algum site FTP com uma largura de banda maior que a sua e medir em tempo real as taxas de transferências realizadas. Ex. tente baixar um arquivo deste site: http://fisica.ufpr.br/kurumin/ .  Ao baixar este arquivo verifique qual a taxa de transmissão do download, por exemplo, se você tem contratado um plano de 2 mb a taxa média deve estar em 200 kbps de download

7. Minha conexão funcionou bem por algum tempo, mas agora esta ruim, o que fazer?

Se o link chega ate sua casa através de uma antena, a mesma fica sujeita as intempéries do tempo (ventos, sol, chuva, desgastes). Caso ela esteja "desalinhada" por algum destes motivos a conexão apresentara problemas, portanto, entre em contato com o suporte técnico para avaliarem se este é o caso. No caso dos cabos metálicos e fibra óptica, também é necessário fazer uma verificação, pois os cabos podem estar com problemas nos conectores ou até mesmo rompidos e também exige uma análise técnica para verificar qual é o problema.


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